terça-feira, 10 de dezembro de 2013

It's the most wonderful time of the year...

Não tem jeito, a voz da Simone cantando “Então é Natal” já está por toda parte dando boas vindas ao espírito natalino. O ano realmente passou rápido. Como aquela tia falou, grande parte das resoluções feitas no réveillon passado não foram alcançadas e, mais um vez, a grana está curta. Mas calma, está curta pra mim, pra você, pro país, então vamos parar com esse mimimi, montar logo essa árvore linda, que o Natal já chegou e a gente vai aproveitar com vigor cada segundo dele! Aliás, já aproveito para pedir licença para escrever na primeira pessoa, é impossível falar do Natal sendo imparcial, distante.

Pela minha euforia, acho que já deixei transparecer que sou um entusiasta clássico do Natal. Nenhuma época do ano consegue reunir tantos adjetivos na tentativa de descrever o que significa essa famosa magia que só aparece em dezembro. O Natal tem cheiro, tem gosto, tem textura! É como dizia Andy Williams: “It’s the most wonderful time of the year.”

Acontece que nós ficamos tão empolgados com essa magia, que achamos que nosso bolso é tão mágico quanto o Natal. E aí, quando percebemos, já é tarde demais e o cheque especial já deixou a nossa conta mais vermelha que o nariz das renas. Mas será que tem que ser sempre assim, ano após ano? É isso que o Natal significa? Não! Como eu disse, o Natal tem gosto, tem cheiro e textura. Mas sabe uma coisa que o Natal não tem? Preço, que, nada tem a ver com valor. Já percebeu aonde eu quero chegar? Natal tem gosto de comida boa, gostosa, feita na hora. Tem cheiro de família, amor, carinho, cumplicidade, amizade, recordação. E tem textura de gente. Não tem preço.

Aí você está pensando que continua cheio de compromissos, despesas, amigo oculto, jantares, almoços de fechamento de ano, encontros da turma da faculdade e por ai vai. Fique calmo, antes de tudo, acho muito importante ter em mente que se o stress se tornar maior que a alegria de viver tudo isso, nada vai valer a pena. Sai dessa! Priorize o que é prioridade.

Então vamos à solução prática. Eu não participei da criação do ChefsClub (infelizmente), mas como eu gostaria de ter tido essa ideia, que a meu ver, soluciona boa parte dos problemas aqui levantados. Mesmo não tendo sido o pai da criança, me sinto orgulhoso em propagar um conceito que acredito. O ChefsClub permite que você e seus amigos (o número varia de acordo com o restaurante, podendo chegar a 10) tenham de 30% a 50% de desconto em horários selecionados, e antes que você torça o bico, não são horários caídos não meu povo, estou falando de horário nobre! Fez as contas? Então faça. Digo isso, pois essa simples ideia me permite encontrar meus amigos, ir a restaurantes que normalmente eu não iria, vivenciar experiências maravilhosas... Isso tudo economizando e fazendo meus amigos economizarem por tabela. Isso é aproveitar o Natal. Estar com quem a gente ama, sem pagar a mais por isso. Com o ChefsClub você não precisa esperar o Natal para fazer isso tudo. Afinal reunir seus amigos para comer e celebrar a vida deveria acontecer o ano todo. Sem correria. Mas se você não sabe como ver todo mundo nesse Natal, sem abrir falência, corre lá que o ChefsClub resolve isso pra você!



4 comentários:

  1. Adorei! Eu não sou tão entusiasta do natal quanto vc, mas acredito que qualquer motivo é um bom motivo pra jantar e reunir os amigos!

    ResponderExcluir
  2. Eu que não ligo pra Natal até me empolguei...vamos nos reunir pra comemorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida! Escolhe um dos restaurantes lá da lista do ChefsClub! ;)
      Quero Bar d'Hôtel! tem um risoto incrível!!! Partiu?

      Excluir