domingo, 1 de dezembro de 2013

Giving Thanks.

Ainda no espírito do dia de Ação de Graças, estava refletindo e gostaria de fazer algumas considerações. Esse ano eu tive a chance de ver pela segunda vez a minha peça favorita na Broadway, Wicked. Se um dia você tiver a chance de ver, veja, eu te garanto que não vai se arrepender. Olha, talvez eu seja completamente suspeito pra falar mas se ela causar em você apenas 1/3 do que causou em mim, vai valer a pena. Me lembro perfeitamente da sensação que tive ao assistir tanto da primeira quanto dessa segunda vez. Eu estava que nem pinto no lixo, not kidding.

Não, não era novidade. Sim, eu já sabia todo o desenrolar da trama, mas ainda assim, me emocionou. Sabe quando você é criança e faz a sua cartinha pro Papai Noel, pedindo AQUELE presentão, e o “Papai“, ou a “Mamãe“, que de Noel não tem nada, vem e realiza seu desejo, sabe essa sensação de pedido atendido? É disso que estou falando.

No ultimo ato de Wicked, a gente recebe uma aula de Ação de Graças que vem na forma de uma música que se chama “For good“. Ironicamente, o dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes lá na Terra do Tio Sam, onde tudo nos leva à reflexão para sermos gratos por tudo o que temos, por tudo o que somos, ainda que no dia seguinte, na famigerada Black Friday, nós nos joguemos em filas animalescas para comprar tudo o que não temos e que tão pouco precisamos. Mas gostaria de me ater à parte bonita do feriado, à parte que me inspira.

Eu ouvi dizer que as pessoas entram na nossa vida por uma razão, e elas sempre trazem algo que nós devemos aprender. A vida nos leva àqueles que nos ajudam mais a crescer, se os permitimos, e os ajudarmos também. A verdade é que eu não sei se acredito muito nisso, mas eu sei que eu sou quem eu sou hoje por que eu te conheci. Você, que faz parte da minha vida, da minha caminhada, da minha história, você estará comigo, como uma marca no meu coração. Pode até ser que nós não nos encontremos novamente nessa vida, então deixe-me falar pois essa é minha chance. Muito de mim, é feito do que eu aprendi com você, e não importa como a minha história termine, eu sei que você me ajudou a reescrevê-la. Como uma semente deixada por um pássaro numa floresta distante, quem pode dizer se eu mudei pra melhor? Mas porque eu te conheci eu mudei pra sempre.

Tem com não ser grato?

Fico por aqui, com o coração repleto de gratidão.

3 comentários:

  1. Pode chorar...?
    Chorei....

    Parece até que escreveu pra mim! Que lindo esse post Gui...você escreve muito bem! Eu li todos, mas esse FOI especial! Parabéns!!!! Continue escrevendo, que continuarei lendo! E obrigada por fazer parte da minha vida! =D

    ResponderExcluir
  2. Onde curte?

    Adoreeeiiii!!!
    Vc tem tino pra blogueiro, super apoio esse seu novo lado!! :)

    Beijão e saudadesss

    ResponderExcluir