terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vira-lata.

Tenho que confessar, eu sou viciado em séries. Mas eu não sou como um cão de raça esnobe que não vai com a cara de qualquer um. A série não precisa ser muito requintada para conquistar meu coração, sou um vira-lata assumido. Muitas vezes reluto em começar a ver uma nova por saber que vou me viciar facilmente, e desta vez não foi diferente. Game of Thrones arrebatou meu coração. Conspiração, legado, honra, poder, lealdade, vingança e amor. Todos elevados à décima potência. Tirou meu fôlego.

É fato de que a vida pode e deve ser emocionante. A vida de algumas personagens certamente é quase como um conto de fadas. Já outras parecem protagonistas de sangrentas tragédias gregas da melhor qualidade. E isso tudo nos excita. A vida nos excita.

Quem nunca desejou ter a vida de algum personagem? Eu, por exemplo, sempre quis ser o Iron Man. É, pode rir. Mas certamente você também já desejou ser alguém tão fantástico quando ele. Talvez a única diferença entre eu e você é que eu publiquei isso em um blog. (Pausa para rir de mim mesmo).

Essa introdução já está ficando longa demais, então vamos ao que interessa. Minha mãe costuma dizer que nós só temos o agora. O ontem já não está mais disponível e o amanhã ainda não nos foi dado. (Muito clichê, eu sei). Eu sempre pensava mentalmente em resposta à minha mãe, algo do tipo: “ta bom, mãe, valeu.” Acontece que ela, por ser mãe, possui o poder divino de estar certa 101% das vezes, e dessa vez não foi diferente. (clichê again).

Sabe onde eu quero chegar? Diferentemente de muitas das séries, nós só temos esse momento, essa vida, esse agora. Nós não temos o luxo de desperdiçar nossas vidas vivendo ela como se ela não fosse um presente, como se fosse insignificante.

Uma vez, me senti mais poderoso do que o Iron Man. Comprei um tênis, um short, uma camiseta, bem bonitos, mas bem bonitos mesmo, do tipo que um chato como eu gostaria de usar, e dei pra uma criança de um orfanato, na tentativa de possibilitar um Natal um pouco mais feliz para ele. Não me vanglorio, na verdade, quando fiz aquilo foi que percebi o quão pouco eu faço pelo meu próximo.

Sabe uma coisa que a grande maioria dos super heróis têm em comum, sejam eles protagonistas de Game of Thrones ou Marvel’s agents of Shield? Eles sabem que a vida deles tem um propósito. E isso os torna grandes.

Seja grande. Seja cheio. Quem sabe não tem um super herói escondido dentro de você também.

6 comentários:

  1. Muito bom!!! Sou viciada em séries também, achei que eu era a única!
    Adorei esse cantinho Guilherme!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei !!!

    Sou uma super heroina... ;)

    ResponderExcluir
  3. Excelente!! Em alguns momento da vida, precisamos lembrar desse cliches... e procurar inspirações nas coisas que gostamos mesmo!!
    obs. o blog já entrou para as minhas páginas favoritas aqui!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, esse post ficou foda! No final de tudo vai dar um livro e tanto. Não precisa agradecer! hahaha... Parabéns! Tu escreve pra caramba!

    ResponderExcluir