quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pra que isso?

Quando contei pra alguns amigos que gostaria de criar um blog essa pergunta foi bem recorrente. Sempre gostei de escrever, e esse foi um dos motivos que me trouxeram aqui. A verdade é que quem gosta de escrever, gosta de escrever. Redundante né? E eu gosto de escrever. Mas o fato é que ainda não descobri se gosto de escrever sobre algo em particular ou se só gosto de escrever.

Ihhh... Tô ficando chato. Ok! Foco! Vou me esforçar pra não ser chato, prometo. Mas acho que na maioria das vezes o serei. Mas prometo tentar.

Não, não sou escritor, nem pretendo ser. Meu eu-lírico é comedido demais pra isso. Mas se escritor é quem escreve, então sim, me deixo levar pela simplicidade do adjetivo.

Estou tentando me descobrir, me conhecer. Por muito tempo permitimos (aqui parto do princípio que não sou o único louco que fugiu do manicômio) que a sociedade determine o que nos é conveniente. 

Durante muitas sessões de terapia (sim, eu faço terapia) eu tentei desconstruir inúmeros dogmas que permiti que o mundo fosse colocando em mim. E um deles era o de que eu não era capaz. And I know that you know what I mean. 

Engraçado que por mais que em determinadas fases da minha vida eu experimentasse o sucesso em determinado projeto, ou empreitada, eu me sentia sortudo, mas não capaz. Foi aí que decidi começar minha luta particular comigo mesmo. A partir desse dia, passei a tentar me respeitar. Dizendo "não" quando deveria dizer "não", e dizendo "sim" quando deveria dizer "sim". E vocês não tem idéia do tamanho do fardo que saiu das minhas costas. A vida é curta demais para perder tempo com o que não importa. (Vou repetir isso aqui muitas vezes). Faça o que você gosta, o que te faz bem, o que te torna melhor. E se você ainda não souber, tudo bem, a decisão de descobrir é o primeiro passo. Esse aqui é o meu passo. Busque o seu também!

;)




8 comentários:

  1. Excelente texto. Pelo que entendi vc vai publicar a sua jornada! To curiosa! Boa sorte no caminho!!

    Tânia

    ResponderExcluir
  2. Adorei Gui!!! Vou esperar ansiosa pelos seus posts!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, querido! "A vida é curta demais para perder tempo com o que não importa." Caminhe! É assim que escrevemos a história da vida, da nossa vida. Os 'erros' e os 'acertos' nos ajudam a encontrar o ponto de equilíbrio, na verdade, nos construímos e reconstruímos todos os dias. Isso é ser GENTE. Ter coragem de começar algo novo, é altamente desafiador, porém, é uma experiência que só os corajosos e vitoriosos vivem. Que Deus te abençoe! Bjinho.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí querido. Te desejo sucesso. Quem sabe daí não sai um escritor ? Desejo sucesso com seu Blog. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigão! Estamos diante de um grande texto de um futuro Gurú do Marketing. Continue, não desista, sua história nos inspira e nos identificamos muito com você Lawyer, às vezes também odiamos essa fanfarra lúdica e colorida, às vezes pedimos um preto e cinza pelo amor de Deus. Texto excelente!

    ResponderExcluir